ACESSAR EDITAL

Programa de bolsas de Pós-graduação lato sensu em Prática em Advocacia Trabalhista e Previdenciária

A Escola Superior de Advocacia Nacional do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (ESA Nacional/CFOAB), oferece, à Advocacia, oportunidade de participar de processo seletivo para concorrer a bolsas de estudo integrais para o curso de pós-graduação Lato Sensu em “Prática em Advocacia Trabalhista e Previdenciária”, oferecido em parceria com a Faculdade de Direito da Fundação Escola Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul, entidade mantida pela Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP), mediante as disposições contidas em Edital específico.

A Escola Superior de Advocacia Nacional do Conselho Federal da OAB apresenta a 2ª edição do maior projeto de formação continuada gratuita para a advocacia, com a disponibilização de mais de 10.000 bolsas integrais para pós-graduação em “Prática em Advocacia Trabalhista e Previdenciária”.

O “Programa de bolsas de Pós-graduação lato sensu em Prática em Advocacia Trabalhista e Previdenciária”, é oferecido em parceria com a instituição de ensino Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP), na modalidade a distância, gravada, conforme critérios do edital, que compreenderá a declaração de renda, ser advogado(a) regularmente inscrito(a) nos quadros da Ordem dos Advogados do Brasil e prova objetiva.

A iniciativa da ESA Nacional e da OAB Nacional, em parceria com a Faculdade de Direito da FMP, tem o objetivo de amenizar as dificuldades de atualização de parte dos profissionais da advocacia, por falta de recursos financeiros, dificultando ainda mais o exercício de sua profissão.

Cumprindo a sua missão institucional, que é a de fomentar a educação continuada de qualidade para o exercício da Advocacia de todas as localidades do país, a ESA Nacional oferece a especialização em “Prática em Advocacia Trabalhista e Previdenciária”, gratuitamente, em parceria com a renomada Instituição de ensino, Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP).

O presidente nacional da OAB, Beto Simonetti, considera a formação continuada das advogadas e advogados uma das missões mais importantes da atual gestão. “As vagas abertas por meio desse concurso servem como uma ponte para que todos se qualifiquem e cresçam profissionalmente. A OAB está sempre de portas abertas para a qualificação de seus inscritos, promovendo iniciativas como esta”, afirma.

Para o diretor-geral da ESA Nacional, Ronnie Preuss Duarte, trata-se do “maior programa de pós-graduações gratuitas já oferecido por uma instituição pública ou privada, que chega para atender a advocacia previdenciária e trabalhista”. “Milhares de vagas que chegarão às advogadas e advogados de todos os quadrantes do país, de maneira totalmente gratuita e mediante seleção pública e impessoal. É a prova do nosso inquestionável compromisso com a universalização do conhecimento e a qualificação da advocacia, gerando oportunidades”, destaca.

ACESSAR O EDITAL

Confira o calendário

15
FEV
Publicação do edital

15 de fevereiro de 2024


Período de inscrições

1º a 31 março de 2024

01
MAR

2
ABR
Prazo limite para pagamento da taxa de inscrição

2 de abril de 2024


Divulgação da lista de convocados para a realização da prova objetiva

12 de abril de 2024

12
ABR

26
MAI
Realização da prova objetiva

26 de maio de 2024


Divulgação do gabarito da prova objetiva

27 de maio de 2024

27
MAI

4
JUN
Divulgação do resultado preliminar

4 de junho de 2024


Prazo para recurso contra o resultado preliminar da prova objetiva

5 a 7 de junho de 2024

5
JUN

25
JUN
Divulgação do resultado final

25 de junho de 2024


Prazo previsto para matrículas

8 a 26 de julho de 2024

8
JUL

1
AGO
Previsão para início das aulas

1º de agosto de 2024





FAÇA JÁ SUA INSCRIÇÃO

Dias
Horas
Min.
Seg.

Tire suas dúvidas

Resposta: Sim. As inscrições deverão ser realizadas no período de 1º a 31 de março de 2024, exclusivamente neste portal ESA Nacional, conforme critérios estabelecidos no Edital.

Resposta: A seleção será realizada por critérios socioeconômicos e realização de prova objetiva. Em caso de eventual empate, utilizar-se-á a ordem cronológica de inscrição para a classificação final dos candidatos selecionados.

Resposta: Serão custeadas, pelo Conselho Federal da OAB/ESA Nacional, 5.000 (cinco mil) bolsas de estudos integrais, que serão distribuídas nacionalmente.
Os Conselhos Seccionais da OAB poderão adquirir bolsas de estudos complementares para seus Estados, que seguirão os mesmos critérios do presente Edital e serão distribuídas localmente.

Resposta: A Instituição de ensino certificadora é a Faculdade de Direito da Fundação Escola Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul, entidade mantida pela Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP).

Resposta: Caso a página de inscrição apresente erro, o(a) candidato(a) deverá entrar em contato com a central de atendimento (21) 3959-4345.

Resposta: Após a finalização da inscrição, será gerado um boleto no valor de R$ 30,00 (trinta reais), cujo pagamento deverá ser realizado até a data de vencimento constante no documento (2 de abril de 2024). Para emitir segunda via do boleto, o(a) candidato(a) deve acessar a Página do Participante: https://esa.oab.org.br/login.

Resposta: Caso não tenha recebido a confirmação de sua inscrição, o(a) candidato(a), observando as datas de cada etapa descritas no Calendário, deverá entrar em contato com a central de atendimento (21) 3959-4345.

Resposta: A prova acontecerá por meio digital. Portanto, é necessário ter um aparelho eletrônico (computador, tablet ou celular) com acesso à internet.

Resposta: Direito do Trabalho e Direito Previdenciário.

Resposta: Para ter acesso ao Edital de Seleção, clique aqui
Esclarecemos que a inscrição implica o conhecimento e a aceitação tácita das condições estabelecidas no Edital, incluindo seus anexos e eventuais retificações, das quais o(a) candidato(a) não poderá alegar desconhecimento.
Para outros esclarecimentos, favor entrar em contato com a central de atendimento: (21) 3959-4345




Copyright 2024 - Todos os direitos reservados