
MARKETING JURÍDICO - ESTRATÉGIA, EXECUÇÃO E ÉTICA
O curso tem por objetivo auxiliar os advogados a executarem ações de marketing de maneira estratégica e ética.
Compartilharemos técnicas e conceitos sobre planejamento estratégico e marketing jurídico com atividades práticas que serão iniciadas em sala de aula.
Além disso, iremos demonstrar a importância de construir uma marca forte e única para o escritório e o advogado.
Ser capaz de analisar o mercado com um olhar mais crítico e concentrar seus esforços em ações alinhadas com seus objetivos será um diferencial para quem participar deste curso.
Diferenciais do curso
Além das aulas expositivas, o curso conta com atividades práticas que serão explicadas e terão o material compartilhado para execução.
Público alvo
O curso é destinado aos advogados que desejam planejar e coordenar suas ações de marketing, além de usufruir melhor das ferramentas disponíveis e saber quais são os métodos mais adequados para o seu negócio, a fim de que possam investir seus esforços em estratégias com reais chances de obterem os resultados esperados.
Além disso, o curso é muito bem-vindo aos advogados que não executarão as ações de marketing, mas desejam compreendê-las, com o intuito de opinar sobre as estratégias do escritório.
Por fim, profissionais que atuam com o marketing jurídico terão uma excelente de oportunidade de compreenderem as peculiaridades do marketing aplicado ao universo jurídico.
Prazo de visualização
90 dias
Carga Horária
6h
Processo de Avaliação
não possui
Nome | Professor(a) |
---|---|
Bloco 01 – O que é o Marketing Jurídico e Análise de mercado (parte 1) | |
Bloco 02 – Análise de mercado (parte 2), Identidade e Objetivos | |
Bloco 03 – Nicho de atuação, Público-alvo e Serviços | |
Bloco 04 – Marca e Identidade visual | |
Bloco 05 – Marketing de conteúdos jurídicos | |
Bloco 06 – Resultados esperados e Era digital | |
Bloco 07 – Pode ou não pode? |
Estratégia:
- Noções básicas sobre planejamento estratégico com aplicação de ferramentas de análise estratégica do negócio
- Conceito e prática: Valores, Missão, Propósito e Visão
- Conceito e prática: Teoria da Diferenciação
Execução:
- Elaboração de Portfólio de Serviços
- Elaboração de Perfil de Clientes
- Definição de meios, formatos, linguagem etc. para a publicidade profissional e de conteúdos
Ética:
- Análise das regras relativas ao marketing jurídico
- Orientações sobre condutas que podem e devem ser adotadas
- Estudo de infrações comuns e suas consequências
A ESA Nacional reservar-se-á a possibilidade de excepcionalmente e com aviso prévio aos alunos, eventuais substituições de professores.
Resguardar-se-á a ESA Nacional a possibilidade de cancelamento da turma, desde que o número mínimo de vinte inscrições não seja atingido até o primeiro mês do lançamento do curso. Nessa hipótese, o valor efetivamente recebido será reembolsado.
O procedimento se dará da forma abaixo:
O aluno pode, a qualquer tempo, solicitar o cancelamento da sua matrícula, diretamente no site. Nessa hipótese, deverá estar em dia com as suas mensalidades, conforme previsão no contrato de prestação de serviços educacionais. Não haverá devolução de valores mesmo que o CONTRATANTE não tenha acessado as aulas. A devolução de valores ocorrerá somente no caso da não prestação de serviços por parte do CONTRATADO.
Qualquer restituição de valores pagos à vista, em razão de cancelamento do curso, por parte unilateral do aluno acarretará uma multa de 20% em relação aos valores totais da devolução. A devolução será proporcional aos meses cursados e serviços prestados pelo contratado. Exemplo: o aluno cursou 5 meses, e, portanto, ainda faltam 13 meses. O valor a ser restituído observará os meses faltantes.
Na hipótese do contratante optar pelo pagamento por intermédio de cartão de crédito, continuará obrigado o contratante ao pagamento do valor integral do curso junto ao seu cartão de crédito, independentemente da data de cancelamento.

Juliana Pacheco
Juliana Pacheco é advogada de formação e atua há 23 anos com gestão legal e marketing jurídico em todo o território nacional.
Atualmente é Membro consultora do CMJ (Comitê Regulador do Marketing Jurídico do Conselho Federal da OAB), Membro julgadora da 7• Turma do TED-MG e Vice-presidente da 28• Turma do TED-SP, a primeira Turma do Brasil com competência exclusiva para apreciação da matéria Marketing Jurídico.
Autora de diversas obras sobre Marketing Jurídico e Gestão Legal.
Outros Cursos

CHATGPT PARA ADVOGADOS

CNRD - Aspectos Teóricos - O Processo

COISA JULGADA
