Nacional

PÓS-GRADUAÇÃO EM ADVOCACIA TRABALHISTA

O objetivo do programa proposto visa prover o aluno das técnicas, teorias e argumentos necessários a enfrentar os novos paradigmas do Direito e Processo do Trabalho de nossos tempos, por se tratar de uma pós graduação em advocacia, o programa dá ênfase a parte da prática forense, o dia a dia da atividade do advogado em suas atuações profissionais, qualificando-o, igualmente, para ser um multiplicador do conhecimento adquirido no curso. As aulas são expositivas, com uso de material visual.

Conteúdo Programático

  • COMPETÊNCIA I COMPETÊNCIA II AÇÃO TRABALHISTA PETIÇÃO INICIAL REPRESENTAÇÃO DAS PARTES EM AUDIÊNCIA RESPOSTA DO RÉU I RESPOSTA DO RÉU II RESPOSTA DO RÉU III EXCEÇÃO DE SUSPEIÇÃO E IMPEDIMENTO NULIDADES ATOS PROCESSUAIS DIREITO PROBATORIO ÔNUS DA PROVA DAS PROVAS EM ESPÉCIE PROVA EM ESPÉCIE: DEPOIMENTO DAS PARTES E DA CONFISSÃO ADMISSIBILIDADE DA PROVA TESTEMUNHAL DAS PROVAS EM ESPÉCIE: CONTRADITA E ACARIAÇÃO PROVA PERICIAL, INSPEÇÃO JUDICIAL E SENTENÇA SENTENÇA I SENTENÇA II - COISA JULGADA TEORIA GERAL DOS RECURSOS TEORIA GERAL DOS RECURSOS II TEORIA GERAL DOS RECURSOS E RECURSOS EM ESPÉCIE RECURSSOS EM ESPÉCIE AGRAVO DE INSTRUMENTO SUJEITOS PROCESSUAIS E AMICUS CURIAE AGRAVOS IRDR LIQUIDAÇÃO DE SENTENÇA EXECUÇÃO I EXECUÇÃO II EXPROPRIAÇÃO DOS BENS DO DEVEDOR AÇÃO RESCISÓRIA NO PROCESSO DO TRABALHO MANDADO DE SEGURANÇA AÇÕES CONSTITUCIONAIS CABÍVEIS NA JUSTIÇA DO TRABALHO PROCEDIMENTOS ESPECIAIS PROCESIMENTOS ESPECIAIS II
  • Aula Inaugural – Bibliografia Enquadramento do Direito do Trabalho A História do Direito do Trabalho Eficácia das Normas Trabalhistas no Espaço e no Tempo Princípios do Direito do Trabalho Princípios do Direito do Trabalho ( CONT) Fontes de Direito do Trabalho Interpretação do Direito do Trabalho Relação de emprego e Relação de Trabalho I Relação de emprego e Relação de Trabalho II Empregado I Empregado II Empregado III Estágio e Aprendizagem Empregador Grupo Econômico Sucessão Trabalhista Terceirização Contrato de Trabalho Contrato de Trabalho II Aula corona vírus Aula corona vírus Tele trabalho/ Assédio Moral e Assédio Sexual Danos Extra patrimoniais Assédio Moral e Sexual Estabilidade e Garantia de Emprego Estabilidade e Garantia de Emprego II Remuneração e Salário I Remuneração e Salário II Remuneração e Salário III Duração do Trabalho I Duração do Trabalho II Duração do Trabalho III Duração do Trabalho IV

Professores

    • Ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Doutor em Justiça e Sociedade (2003), Mestre em Direito das Relações Sociais pela Universidade Gama Filho (1998) e Especialista em Direito Privado Aprofundado pela Universidade Federal Fluminense (1987).
    • Advogado, Graduado em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (1987), com mestrado (1992) e doutorado (1998) em Direito das Relações Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Professor Titular do Curso de Direito da UFRN (graduação e mestrado).
    • Advogado, doutorado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2003), mestrado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2001), graduação em Direito pela Universidade Federal do Espírito Santo (1986). Professor do Programa de Pós-Graduação Stricto Sansu (Mestrado e Doutorado) em Direitos e Garantias Fundamentais da Faculdade de Direito de Vitória-FDV.
    • Advogada Mediadora certificada, Mestre em Direito Processual pela UERJ Doutora em Direito Processual pela UERJ Doutora em Direito do Trabalho e Seguridade Social pela USP, Pós-Doutora em Democracia e Direitos Humanos pela Universidade de Coimbra Professora Adjunta de Processo do Trabalho e Prática Trabalhista da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Professora Assistente de Direito do Trabalho da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
    • Juiz do trabalho, Mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2001). Doutor em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (2011). Pós-doutor em Direito pela Universidad Nacional de Córdoba/ARG. Professor da graduação e do programa de pós-graduação da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
    • Desembargador Federal do Trabalho da 5ª Região (aposentado). Coordenador e Professor do Curso de Especialização em Direito do Trabalho da Fundação Faculdade de Direito da Bahia. Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia. Professor Adjunto IV da Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia. Coordenador do Curso de Especialização em Direito e Processo do Trabalho da Escola da Magistratura Trabalhista da 19ª Região (Alagoas). Titular da Cadeira n. 79, ex-presidente e Presidente Honorário da Academia Nacional de Direito do Trabalho. Titular da Cadeira n. 40 e ex-presidente da Academia de Letras Jurídicas da Bahia. Sócio Honorário do Instituto Goiano de Direito do Trabalho (IGT). Membro efetivo do Instituto Bahiano de Direito do Trabalho (IBDT). Membro efetivo do Instituto dos Advogados da Bahia (IAB). Diretor da Revista da Academia de Letras Jurídicas da Bahia.
    • Advogado, Graduado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, é especialista em Direito do Trabalho pela Universidade Potiguar - UnP, mestre e doutor em Direito do Trabalho pela Universidade de São Paulo - USP, pós doutor junto ao Laboratoire de Droit et Changement Social da Université de Nantes, França.
    • Advogado do Escritório PMR (Pereira, Marineli e Rodrigues) Advogados. Pós-Doutor pela Universidade de Coimbra/Portugal. Pós-Doutor pela Universidade de Santiago de Compostela/Espanha. Doutor e Mestre pela PUC/SP. Especialista pela Universidade Cândido Mendes/RJ. Professor de Direito do Trabalho, de Direito Processual do Trabalho e Prática Trabalhista. Autor de Obras e Artigos Jurídicos. Palestrante.
    • Juiz do trabalho Titular da 9a Vara do Trabalho de Salvado Doutor em Direito do Trabalho e da Seguridade Social pela Universidade de São Paulo (USP), Mestre em Direito Privado e Econômico pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), Mestre em Direito Social pela Universidad de Castilla-LaMancha (UCLM - título reconhecido pela USP) e Doutorando em Direito Social pela Universidad de Castilla-La Mancha (UCLM). Pós-Doutorando em Direito do Trabalho pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) É também Especialista em Direito Processual (Orientador J. J. Calmon de Passos - UNIFACS), em Direito Constitucional do Trabalho (Orientador José Augusto Rodrigues Pinto, UFBA) e em Direito Previdenciário (Orientador Fábio Zambitte Ibrahim, JUSPODIVM) É PROFESSOR ADJUNTO de Direito do Trabalho e da Seguridade Social da UFBA desde 2010.
    • Juiz Titular da 19º Vara do Trabalho - RJ • Bacharel em Direito pela UFRJ • Mestre em Ciências Jurídicas pela Universidade Antonio de Nebrija (Madrid, Espanha) • Doutorando em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade do Porto, Portugal
    • Juiz Titular da 19a Vara do Trabalho de São Paulo. Mestre e Doutor em Direito das Relações Sociais pela PUC/SP. Professor Convidado do Curso de Pòs-Graduação da PUC/SP (Cogeae).
    • Juiz do Trabalho Titular da 18ª Vara do Trabalho do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região. Graduação em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e em Ciências Sociais pela Universidade Federal Fluminense, com pós graduação em Administração Judiciária (FGV) e Relações Jurídicas do Trabalho (UFF). Atualmente é professor auxiliar da Universidade Cândido Mendes e Professor dos cursos de Pós Graduação em Direito e Processo do Trabalho da Universidade Cândido Mendes.
    • Advogado, graduação em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (1985), graduação em Ciências Contábeis pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (1984), graduação em Administração pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (1988), mestrado em Direito pela Universidade de São Paulo (1992) e doutorado em Direito pela Universidade de São Paulo (1996).

Público alvo

Bacharéis em direito, advogados e professores de Direito Penal e Processual Penal e afins.

Carga horária

360 h

Processo de avaliação

Realização de artigo científico, com avaliação dos professores.

Coordenador

Carolina Tupinamba (RJ)

Advogada Mediadora certificada, Mestre em Direito Processual pela UERJ Doutora em Direito Processual pela UERJ Doutora em Direito do Trabalho e Seguridade Social pela USP, Pós-Doutora em Democracia e Direitos Humanos pela Universidade de Coimbra Professora Adjunta de Processo do Trabalho e Prática Trabalhista da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Professora Assistente de Direito do Trabalho da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.

18x de R$242,00
Inclui:
  • Acesse quando quiser
  • Acesse no celular e TV