Nacional

Produção de provas digitais e tutela de direitos em redes sociais - AO VIVO

A utilização da tecnologia gera novos conflitos, trazendo a necessidade de estudo e aplicação da técnica processual adequada para sua solução. É sob esse contexto, com base no Marco Civil da Internet e a Lei Geral de Proteção de Dados, que este curso visa preparar profissionais para atuação nos conflitos decorrentes de postagens (textos, vídeos, fotos) na internet, na apuração de responsáveis e na produção de provas extraídas da internet, independentemente do litígio em trâmite. Tema essencial para o exercício da Advocacia Contemporânea.

Conteúdo Programático

Aulas 1 e 2 (11/05, das 19h às 21h):   A arquitetura da internet e a relevância dos conceitos para o entendimento dos conflitos oriundos da rede. Os três personagens que usualmente estão presentes em um conflito surgido no ambiente virtual. Os principais conflitos existentes na internet e sua repercussão para a atividade de operadores jurídicos.  

Aulas 3 e 4 (13/05, das 19h às 21h):
    Os mecanismos de solução de litígios previstos pelo Marco Civil da Internet e pela Lei Geral de Proteção de Dados. Procedimento para apuração de autoria de atos praticados na internet e modo pelo qual tais provas podem ser internalizadas ao processo judicial. Métodos para obtenção de provas abertas na rede virtual e de construir mecanismos de inserção em processos judiciais como elementos de prova.

Professores

    • Advogado especializado em Direito Digital. Doutor em Direito Processual Civil pela Faculdade de Direito da USP. Autor de “Redes sociais e limites da jurisdição”, “Mediação Empresarial” e coordenador de “Direito, Processo e Tecnologia”, todos publicados pela Revista dos Tribunais. Membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual.

Público alvo

Advocacia, pesquisadores da área, membros do Judiciário e do Ministério Público e demais profissionais interessados(as) no tema.

Carga horária

4h

Prazo de Visualização

Curso ao vivo, acesso ao ambiente virtual até dia 30 de maio de 2021.

Coordenador

Francisco de Mesquita Laux

Advogado especializado em Direito Digital. Doutor em Direito Processual Civil pela Faculdade de Direito da USP. Autor de “Redes sociais e limites da jurisdição”, “Mediação Empresarial” e coordenador de “Direito, Processo e Tecnologia”, todos publicados pela Revista dos Tribunais. Membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual.

de 1x de R$115,00 por 1x de R$92,00
Inclui:
  • Aulas disponíveis a partir de 11/05/2021 às 18:50
  • Acesse no celular e TV