Nacional

NOÇÕES PRÁTICAS DE COMPLIANCE PARA ADVOGADOS

O curso passa uma visão macro sobre a área de Compliance e do que ela trata, a começar pelo conceito deste termo, que foi incorporado pela comunidade empresarial brasileira na ausência de um termo em português que traga toda a sua abrangência. O curso também traz as origens do Compliance e a sua estreita relação com o combate à corrupção no Brasil, apesar de a área tratar de diversos outros riscos corporativos. O curso ainda explora os pilares de um programa de Compliance, de acordo com orientações de diversas instituições norte-americanas e brasileiras. O curso apresenta e explica o caráter multidisciplinar da área, apesar da forte ligação com o Direito. Ao final, o profissional terá um bom entendimento sobre essa nova área do conhecimento. Objetivo geral: Passar aos alunos os pontos críticos relacionados ao Compliance e sua regulamentação – tanto brasileira quanto estrangeira - que podem comprometer a continuidade da empresa e a importância da implementação de uma cultura de integridade como diferencial competitivo. Objetivo específico: Apresentar as melhores práticas de Compliance, demonstrando a importância do programa de integridade como diferencial competitivo para as empresas e possíveis ações para mitigar a ocorrência dos eventuais riscos e proteger os profissionais e a empresa de imputações administrativas e cíveis.

Conteúdo Programático

  • Conceito;
  • Compliance, Governança e Auditoria Interna;
  • Canal de Denúncias;
  • Combate à Corrupção, Lavagem de Dinheiro e legislações aplicáveis.
  • Introdução ao Programa de Compliance;
  • Pilares do Programa de Integridade;
  • Cultura, Código de Conduta e Políticas;
  • Treinamento de alta direção e média gestão e operacional;
  • Comunicação interna e externa.

Professores

    • Formada em direito na Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduada em Doreito pela The University of Chicago. Cursou Gestão de Serviços Jurídicos na Fundação Getúlio Vargas, Especialização em Administração para Graduados - CEAG, também na Fundação Getúlio Vargas e Aperfeiçoamento Gerencial em Seguros realizado na FIA – FEA/USP. Atualmente é Diretora de Compliance e Ética na Uber Brasil. Registrou passagens na Aon, ACE Seguradora S/A (atual Chubb), Assurant Seguradora S/A e Marítima Seguros S/A.

    • Diretora de Compliance, Jurídico e Gestao de Pessoas da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro. Vice- Presidente Jurídica do Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem – CBMA. Vice-Presidente do Conselho de Contribuintes do Estado do Rio de Janeiro. Mestranda em Ciências Jurídicas pela Universidade Autônoma de Lisboa.

Público alvo

Advogados e Estagiários inscritos na OAB, Bacharéis em Direito e Profissionais graduados de outras áreas.

Carga horária

5 h 30

Processo de avaliação

Não Possui

Prazo de Visualiazação

O aluno terá o prazo máximo e não prorrogável de 90 dias para assistir às aulas, contados a partir da efetivação da matrícula.

Coordenador

Patrícia Godoy Oliveira

Formada em direito na Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduada em Doreito pela The University of Chicago. Cursou Gestão de Serviços Jurídicos na Fundação Getúlio Vargas, Especialização em Administração para Graduados - CEAG, também na Fundação Getúlio Vargas e Aperfeiçoamento Gerencial em Seguros realizado na FIA – FEA/USP. Atualmente é Diretora de Compliance e Ética na Uber Brasil. Registrou passagens na Aon, ACE Seguradora S/A (atual Chubb), Assurant Seguradora S/A e Marítima Seguros S/A.

1x de R$99,00
Inclui:
  • Acesse quando quiser
  • Acesse no celular e TV